Prazo de Garantia
Garantia Legal:
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todos os produtos duráveis, sejam importados ou nacionalizados, possuem uma Garantia Legal de 03 meses.
Garantia Especial:
A Eletricz / Tribo Elétrica oferece uma Garantia Especial adicional para determinados componentes:
Bateria: 03 meses adicionais de Garantia Especial, totalizando 06 meses de cobertura.
Demais componentes: 09 meses adicionais de Garantia Especial, totalizando 12 meses de cobertura.
Itens com Garantia Exclusivamente Legal:
Acessórios, mostruários, seminovos, usados, produtos fora de linha, carregadores, pneus, câmaras, alto-falantes, lâmpadas e outros itens da loja têm apenas a Garantia Legal de 03 meses, aplicável exclusivamente para defeitos de fabricação.
Exclusões da Garantia:
Os seguintes casos não são cobertos pela Garantia Legal:
- Mau uso do equipamento
- Desgaste natural
- Uso excessivo ou fora das recomendações
- Defeitos causados por agentes externos (como água ou outros elementos que causem danos permanentes ou parciais ao equipamento)
- Utilização de peças ou componentes não originais
- Defeitos oriundos de serviços técnicos realizados por terceiros sem anuência da Eletricz / Tribo Elétrica
Validade da Garantia:
A garantia é válida a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que o defeito esteja em conformidade com o CERTIFICADO DE GARANTIA e a nota fiscal seja apresentada.
Mão de Obra:
Os custos relacionados à mão de obra seguem os mesmos critérios mencionados acima.
Frete e Transporte:
As condições para assistência técnica são as seguintes:
- Produtos comprados e retirados em loja física: O consumidor é responsável pelo transporte de ida e volta até uma de nossas oficinas.
- Produtos comprados pela internet ou outros meios: Caso a entrega tenha sido realizada pela Tribo Elétrica, o consumidor tem o direito de solicitar a coleta e devolução sem custo, durante o prazo da Garantia Legal, desde que o defeito de fabricação seja comprovado e atenda aos critérios da garantia.
Os prazos para serviços de coleta e devolução podem variar conforme o tipo de transporte e a região, sendo atendidos dentro do prazo de 30 dias, conforme estabelecido pelo CDC.
Coleta Reversa
Como funciona a coleta reversa de produtos?
Se você precisa de atendimento técnico para seu equipamento e não está próximo a uma de nossas oficinas, a Eletricz / Tribo Elétrica oferece o serviço de coleta reversa, conforme as seguintes condições:
1. Produtos em garantia:
1.1 - A Eletricz providenciará a coleta reversa pelo meio de transporte mais econômico. Caso deseje um meio de transporte mais rápido, o cliente poderá solicitá-lo, arcando com a diferença de custo entre o meio oferecido pela Eletricz e o solicitado.
1.2 - O tempo de transporte não será contabilizado no prazo de atendimento, que é de 30 dias corridos, conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
1.3 - Se for constatado um defeito de fabricação no equipamento, que atenda aos critérios da garantia publicados em nosso site, não haverá custos para o cliente.
1.4 - Caso não seja detectada anormalidade no equipamento, ou o defeito tenha origem externa (como danos causados por água, sujeira, ou intervenções técnicas de terceiros sem autorização), relativo ao uso, mau uso ou desgaste natural, a garantia não será coberta.
2. Produtos fora da garantia:
2.1 - Para equipamentos fora do prazo de garantia, ou que, embora dentro do prazo, atendam os requisitos do item 1.4, a coleta poderá ser realizada com o consentimento prévio do cliente quanto aos custos de frete de ida e volta, além de uma taxa de análise de R$190,00, devida independentemente da aprovação do orçamento. O serviço só terá início após a aprovação formal da Ordem de Serviço.