Prazo de Garantia

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos duráveis importados, com representação nacional possuem a Garantia Legal de 90 (noventa) dias.

Preocupada em oferecer sempre o melhor atendimento aos seus clientes, a Eletricz  estende adicionalmente um prazo de Garantia Especial, ou seja:

03 (três) primeiros meses por Garantia Legal - e 09 (nove) últimos meses por Garantia Especial para componentes, concedida pela Eletricz.

Componentes inclusos da garantia: 

Bateria: 03 (três) meses adicionais de Garantia Especial, totalizando 06 (seis) primeiros meses. 

Demais componentes: 09 (nove) últimos meses de Garantia Especial, totalizando 12 (doze) meses. 
Acessórios, produtos de mostruário, seminovos, usados, fora de linha e demais itens da loja aplica-se apenas a Garantia Legal de 03 (três) meses.


Exclusões da Garantia:

Itens como pneus, câmaras, autofalantes e lâmpadas terão 03 (três) meses de Garantia Legal desde que constatado DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. Estes mesmos itens ficam excluídos da Garantia Legal quando constatado mau uso do equipamento, ou desgaste natural, ou pelo uso excessivo fora das recomendadas pelo fabricante.

Também ficam excluídos da Garantia Legal, os defeitos causados por agentes externos como água ou qualquer outro elemento que cause dano permanente ou parcial ao equipamento. Bem como defeitos causados pela utilização de peças ou componentes não originais.

Validade:

A contar da data de emissão ou entrega do equipamento (o que for mais recente), desde o que o defeito esteja em conformidade com o CERTIFICADO DE GARANTIA do fabricante e acompanhados da fiscal.

Mão de obra:

Os custos relativos à mão de obra seguem os mesmos critérios acima. 

Fretes:


Para produtos que questões relacionadas a assistência técnica, fica estebelecido que:
Se o produto foi comprado e retirado em uma loja física caberá ao consumidor assumir, por conta própria, o transporte de ida e volta até uma de nossas oficinas.
Se foi comprado pela internet ou outros meios, onde a entrega tenha ficado a cargo da Eletricz, terá o consumidor o direito de solicitar a coleta e devolução sem custo, pelo prazo da Garantia Legal, desde que fique comprovado o defeito de fabricação e que atenda os critérios da garantia.
Os prazos para os serviços de coleta e devolução do equipamento serão definidos pela Eletricz.

Coleta Reversa


Como funciona a coleta reversa de produtos?

Se você precisa de um atendimento técnico para seu equipamento e não está próximo a uma de nossas oficinas, não se preocupe. A Eletricz oferece a coleta reversa, observadas as seguintes condições:

1 - Produtos em garantia:

1.1 - A coleta reversa será providenciada pela Eletricz, pelo meio de transporte mais econômico. Caso seja do seu interesse, um meio mais rápido poderá ser solicitado com o pagamento à parte da diferença entre o meio oferecido pela Eletricz e o solicitado pelo cliente.

1.2 - O tempo decorrido do transporte, não contará como prazo de atendimento, sendo este de 30 dias corridos como determina o artigo 18 do Código do Consumidor.

1.3 - Quando já em oficina, caso seja constatado algum defeito de fabricação no equipamento que atenda aos critérios da garantia publicada em nosso site*, não haverá custos para você.

1.4 - Caso não detectada anormalidade no equipamento ou em seu funcionamento, ou o defeito tiver origem externa (como aquelas provocadas por agentes invasivos como água, sujeira, ou intervenções técnicas de terceiros sem autorização), relativo ao uso, mau uso ou desgaste natural, nestes casos, não haverá cobertura da garantia.

2 - Fora da garantia:
2.1 - Equipamento fora do prazo de garantia e produtos que, embora dentro do prazo de garantia, atendam os requisitos do item 1.4, poderão ser coletados com prévio consentimento do cliente dos custos relativos aos fretes de ida e vinda, assim como da taxa de análise de 190,00 devida independentemente de aprovação de um orçamento. O serviço somente terá início após aprovação formal da Ordem de Serviços.